segunda-feira, 24 de maio de 2010

Casamento em crise?????? Prova de fogo!!!

Embora o filme se trate de um casal em crise recomendo fortemente esse filme para qualquer casal, em crise ou não. O filme conta a história de Caleb, um capitão do corpo de bombeiros que está enfrentando o maior incêndio de todos: a ruína de seu casamento.

Se esse é o seu caso, este filme vai te emocionar e trazer uma boa visão sobre muitas coisas que acontecem num casamento que começa a entrar em crise. Depois de muitas discussões, brigas, acusações, o casal começa a perder a adminiração um pelo outro e o respeito começa a ruir. A esposa de Caleb, Catherine, se cansa do marido e decide pedir o divórcio. A pedido de seu pai, Caleb prorroga o início do divórcio durante 40 dias, pois seu pai lhe entrega um livro que o fará realizar 40 tarefas, uma por dia.
O livro O Desafio de Amar  traz 40 desafios diários que devem ser executados ao longo da leitura. Para Caleb, típica pessoa que se faz de vítima, realizar as tarefas é algo extremamente complicado, pois exige que ele saia da sua zona de conforto e mude muitos hábitos. A partir da realização das tarefas Caleb começa a notar a mudança em si mesmo e então adquire a consciência do que realmente é o amor. Aos poucos Catherine vai percebendo que o amor não pode ser deixado para trás e o resto do filme você deve assistir.
Existe uma versão dublada que foi colocada no YouTube , ou então você pode alugar ou comprar o filme.
Dos aprendizados que esse filme traz, com certeza o amor incondicional é um deles. Amar é uma escolha. Outro grande aprendizado que o filme me trouxe é novamente sobre os hábitos e como eles definem o que somos. Promover mudanças em nossos hábitos é algo que requer muita vontade e dedicação, mas é algo que pode aproximar você do seu verdadeiro EU ao eliminar maus hábitos.
No filme também é fácil notar que, assim como muitos de nós, os personagens ficam esperando que o outro mude. Isso causa muita insatisfação e leva a troca de acusações, pois o outro não mudará só porque você quer. Ele precisa ter a necessidade e a consciência de que precisa mudar., e aí quando promovemos a mudança em nós mesmos a transformação do outro vem com o tempo.


" Ninguém muda ninguém. As pessoas mudam apenas quando entendem e sentem a necessidade de mudar."


Veja o trailer do filme: