quinta-feira, 24 de junho de 2010

Arriscar é necessário!!!!


Se a vida é mesmo um ciclo, algumas coisas sempre voltam e se repetem. Novas tentativas são sempre frustrantes, se a vida é mesmo um ciclo. Os erros do passado são novamente cometidos, sucessivamente. E aí alguém me pergunta: tens medo de sofrer por isso, mais uma vez? Eu respondo apenas: não, sou a favor do risco. E sou mesmo! Porque por mais que continuemos topando nas mesmas pedras, tudo bem! Com pedras construo meu castelo. Não para me proteger, mas para ter onde criar um jardim. Meu jardim morada. Não, não... não posso acreditar que a vida seja apenas um ciclo, feito roda-gigante ou mesmo, um pouco mais abrangente, uma montanha-russa, cheia de altos e baixos; afinal ambos sempre, sempre e sempre regressam ao mesmo ponto e percorrem o mesmo trajeto. A vida é, indubitavelmente, mais do que isso. É constituída de tentativas, muitas e muitas! Pois, é certo, ora o resultado é um, ora é outro completamente oposto (ou não). Eu sei que quero tentar quantas vezes forem necessárias. Perseverar é fundamental! E se, ainda assim, não obtiver o resultado desejado, que seja! Erros existem para serem cometidos! O verdadeiro aprendizado vem daí. Então, sim! Aceito tentar mais uma vez e não me preocupo com o desfecho de tudo. Arrependimentos são para os fracos. Eu aceito o risco sempre que vale a pena; mesmo quando o final é incerto.