terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ser agradecido...

"Eu estaria contente se apenas tivesse...
Tudo seria perfeito se eu pudesse…
Sim, minha vida está bem, mas a vida de fulano(a) é melhor."



Alguma dessas frases soa familiar a você? Se sim, seja bem-vindo(a) à raça humana. Todos nós lutamos com sentimentos de contentamento. Às vezes é difícil celebrar o que temos, porque nos focamos no que não temos. Não há momento melhor para pararmos e lembrarmos a nós mesmos que é importante agradecer do que AGORA. Deixe-me explicar…
A frase mais comum na Bíblia é "Dê graças ao Senhor". Não acho que isso seja coincidência. Deus nos criou e sabe que lutamos com contentamento e agradecimento. Deus sabia que precisaríamos de lembranças de Sua fidelidade, provisão, e controle em nossas vidas. Se nós fôssemos honestos conosco mesmos e com Ele, então teríamos uma abordagem e visão totalmente diferentes da vida. Nós veríamos Sua bondade e quão abençoados somos—mais e melhor do que realmente precisamos. Porém, em vez disso nos encontramos sempre querendo um pouco mais. Ou então nos focamos somente naquele próximo estágio da vida, quando então seremos gratos.
A verdade é: contentamento e agradecimento começam agora. Hoje. É uma escolha que fazemos o ser gratos pelo que temos e onde estamos. É colocar de lado bens materiais, somas em dinheiro, ou outras coisas que não temos, e celebrar, saborear e apreciar o que temos. É dar uma olhada ao redor e ver aqueles a quem amamos, e se alegrar pela presença deles em sua vida. É respirar fundo e perceber que você tem pulmões para respirar. É parar para notar, apreciar e expressar gratidão para e pelas pessoas e coisas com as quais nós já fomos abençoados em nossas vidas.
Sempre seremos tentados a achar que o contentamento vai chegar quando chegarmos lá, mas sempre haverá outro lá nos atraindo em sua direção, roubando nossa gratidão e alegria por estarmos aqui. O contentamento está aqui e não lá. Temos que tomar a decisão de pararmos de querer o que não temos e começarmos a desejar o que temos. Filipenses 4:11 diz, “…Aprendi a estar satisfeito com o que tenho.” Neste período de Ação de Graças, obtenha o controle do seu contentamento, e tome a decisão de ser grato por todas as bênçãos em sua vida. (Traduzido e adaptado de Give Thanks, do site Startmarriageright.com)


----------------


Não temos a tradição das Ações de Graças aqui no Brasil, mas achei muito oportuna essa reflexão. Preciso aprender a ser agradecida agora, e não achar que serei feliz só quando conseguir algo que quero, lá na frente. E vocês, o que acham?